Conheça o SIEAD - MEC

Por EaD Planet em 8 de maio de 2009
SIEAD
O Sistema de Consulta de Instituições Credenciadas para a Educação a Distância e Pólos de Apoio Presencial do Ministério da Educação permite que o interessado possa consultar facilmente a atual situação da instituição ou pólo quanto à regularidade junto ao MEC.

Por meio dessa ferramenta, que está disponível ao público desde 27 de abril deste ano, é possível acessar informações sobre as 186 instituições de ensino credenciadas junto ao MEC. Os dados disponíveis incluem portaria, tipo e situação do credenciamento. Também foram divulgadas informações sobre os pólos de apoio presencial, onde são feitos os atendimentos aos estudantes. A busca deve ser realizada por região, estado ou município.

O sistema faz parte de um processo de supervisão intensificado desde o início de 2008 pelo MEC. Desde lá, foram fiscalizadas 13 instituições, beneficiando 462 mil alunos, representando 61% do total de 760.599 estudantes de EAD no país.

Para acessar clique em: SIEAD

NOTA: este sistema migrou para o e-MEC

6 comentários:

preciso saber se meu certificado de ensino médio q conclui no INSTITUTO LATINO DE CIENCIAS E TECNOLOGIA q conclui em 2010 tem validade nacional ...

O eja do Sesi é reconhecido pelo MEC?

O site não corresponde a oque diz

O E-Mec é uma base de dados oficial e única de informações relativas às Instituições de Educação Superior – IES e cursos de graduação do Sistema Federal de Ensino.
Por meio desta ferramenta, disponibilizada pelo MEC desde 2009, é possível acessar informações sobre as IES credenciadas junto ao MEC.

A faculdade futura ead /pos graduaçao / é credenciada no mec???quais comprovantes posso solicitar??para confirmaçao do credenciamento e tbm se inscrito na faculdade.

Fest Filemom é reconhecida pelo MEC?

Postar um comentário