Helpouts: plataforma colaborativa de ensino à distância do Google

Por EaD Planet em 13 de novembro de 2013
Mais uma do Google:

O Helpouts foi finalmente aberto para uso público. Mas o que vem a ser isso? Trata-se de uma plataforma colaborativa de ensino a distância que possibilita aos usuários aprender e ensinar habilidades através de ferramenta semelhante ao Hangout.
Esse novo produto da gigante Google já havia vazado em julho deste ano (2013). Ele tem a estrutura semelhante à do Hangouts, que é um serviço gratuito de videochamadas da própria Google. Uma das principais diferenças reside no fato desta ferramenta estar voltado ao ensino.

A plataforma possibilita o agendamento de chamadas e que o usuário defina os preços a serem cobrados. A cobrança pode ser pelo tempo de utilização ou pela quantidade de sessões. Assim, qualquer pessoa pode se inscrever para aprender ou ensinar algo. É necessário apenas que se especifique as habilidades, interesses, qualificações, entre outras informações. O pagamento é realizado via Google Wallet e a Google fica com 20% do lucro. Caso o usuário não fique satisfeito com a aula, o Google devolve o investimento.

Por enquanto o serviço está disponível somente em inglês.

0 comentários:

Postar um comentário