Agência abre inscrições para quatro cursos a distância gratuitos

Por EaD Planet em 21 de novembro de 2013
Até 24/11/2013 estarão abertas as inscrições para quatro cursos a distância gratuitos promovidos pela Agência Nacional de Águas (ANA), que oferecem 2 mil vagas. São eles: Monitoramento da Qualidade da Água de Rios e Reservatórios; Caminho das Águas; Codificação de Bacias Hidrográficas pelo Método de Otto Pfafstetter; e Planejamento, Manejo e Gestão de Bacias. Os interessados podem se inscrever pelo site ead.ana.gov.bre serão selecionados por ordem de inscrição. As atividades vão de 26 de novembro a 22 de dezembro (2013).
Com 40 horas de duração, o curso de Planejamento, Manejo e Gestão de Bacias tem o objetivo de apresentar os instrumentos de planejamento dos recursos hídricos e de gestão de bacias hidrográficas a quem se interessar pelo tema.

Também com 40 horas de duração, a capacitação em Monitoramento da Qualidade da Água de Rios e Reservatórios busca aplicar os conceitos e ferramentas de monitoramento de qualidade de água em rios e reservatórios em atendimento à Política Nacional de Recursos Hídricos e demais normas legais e institucionais pertinentes.

O curso Caminho das Águas promove a educação e a conscientização da sociedade a partir de conceitos e práticas relacionados aos recursos hídricos. As atividades totalizam 40 horas.

Com 20 horas de atividades, a capacitação intitulada de Codificação de Bacias Hidrográficas pelo Método de Otto Pfasfstetter visa a propiciar um maior entendimento acerca da codificação oficial de bacias hidrográficas do Brasil: o Método Otto Pfafstetter. Este curso é voltado para integrantes do Sistema Nacional de Gerenciamento de Recursos Hídricos (Singreh), órgãos ambientais e afins.

Prorrogação de cursos
Dois cursos que estavam previstos para terminar em 15 de novembro tiveram seu encerramento prorrogado para o dia 24 deste mês – Comitê de Bacia: o que É e o que Faz, Comitê de Bacia: Práticas e Procedimentos. Esta é uma oportunidade para que os alunos finalizem as capacitações e possam receber os certificados.

Fonte: Ascom/ANA

0 comentários:

Postar um comentário