UAB divulva resultado do Profmat

Por EaD Planet em 22 de dezembro de 2010
Profmat

O Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB) divulgou em 21/12/2010 o resultado da chamada para constituição de uma rede para a oferta do programa de Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional (Profmat): foram aprovadas 54 instituições públicas de todo o Brasil.

O Profmat será um curso semipresencial com oferta nacional, conduzindo ao título de mestre em matemática, coordenado pela Sociedade Brasileira de Matemática (SBM) e integrado por instituições de ensino superior associadas em uma rede nacional no âmbito do Sistema UAB.

Os cursos oferecidos serão prioritariamente voltados a professores das redes públicas de educação básica que atuem na docência na área de matemática. O objetivo da iniciativa é promover a formação continuada de professores das redes públicas de educação, no nível de pós-graduação stricto sensu com uso de tecnologias da educação a distância.

Acesse:
- Regimento.
- Normas acadêmicas.
- Resultado final.

2 comentários:

Essa foi uma das melhores notícias para os matemáticos.
Está de Parabéns o autor da proposta.
Só faltou a divulgação do número de vagas por instituição.

Sem dúvida uma excelente notícia!
Quanto ao número de vagas, ele pode ser acessado no Anexo I do seguinte documento: http://www.profmat-sbm.org.br/docs/Edital_Exame_Nacional_Acesso_2011.pdf

Postar um comentário