Mestrado em matemática terá matrícula até 15 de novembro

Por EaD Planet em 5 de novembro de 2013
Os 1,5 mil professores de matemática da educação básica pública selecionados para a quarta edição do Programa de Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional (Profmat) devem fazer a matrícula até 15/11/2013. Caso haja desistências, os pré-selecionados que integram a lista de espera farão a matrícula de 16/11/2013 a 15/12/2013. As aulas terão início em 22 de fevereiro de 2014.

Concorreram às vagas do Profmat, 16.662 professores em atividade na educação básica em municípios de todo o país. Dados da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), entidade que coordena o Profmat, mostram que na distribuição das vagas a região Sudeste aparece com o maior número (565), seguida pela região Nordeste (415). As regiões Sul e Centro-Oeste têm 190 vagas cada uma. A Norte, 140.

Entre as 59 instituições de educação superior públicas encarregadas da pós-graduação dos professores, duas do Nordeste destacam-se pelo número de inscritos. A Universidade Federal do Ceará (UFC) teve 924 candidatos a 30 vagas; a do Piauí, 657 concorrentes a 40 vagas. No Sudeste, a Universidade Federal do ABC (UFABC), com sede em Santo André, São Paulo, recebeu o maior número de inscritos — 434 para 40 vagas. Na região Norte, o destaque foi a Universidade Federal do Pará (UFPA), com 549 concorrentes a 20 vagas, conforme a tabela.

Em todo o país, o curso de mestrado profissional será ministrado em 79 polos de instituições de educação superior públicas, filiadas à Universidade Aberta do Brasil (UAB).

4 comentários:

Um por um, os cursos em Mestrado vem sendo autorizados. Fico na espera e expectativa para os cursos em minha área. Espero que o Mec ande tão rápido quanto a tecnologia. Não é mesmo?

Embora sejam Mestrados Profissionais, hoje existem 3 ofertas de programas. Eles são voltados à Matemática, Física e Letras.

Interessante essa mudança na percepção no que se diz respeito aos cursos Stricto Sensu na modalidade EAD. O importante é que essa percepção já existe. Agora, precisa caminhar na mesma velocidade das mudanças deste nosso mundo moderno.

Aguardem que, em breve, falaremos mais sobre os outros programas de Mestrados Profissionais destinados ao público atuante no Magistério da Educação Básica.

Postar um comentário