Sai a convocação para credenciamento de polos de ensino em Tocantins

Por Rosangela Maria Cunha em 28 de dezembro de 2009
O Ministério da Educação convoca instituições particulares de educação superior interessadas em credenciar, em caráter excepcional e dentro da abrangência geográfica de atuação, os polos de ensino a distância da Universidade Estadual de Tocantins (Unitins). A convocação foi publicada no Diário Oficial da União em 23/12/2009.

Podem concorrer as instituições devidamente credenciadas pelo MEC para a oferta de cursos de graduação a distancia, mediante apresentação de propostas que contenham relação dos municípios nas quais haja interesse em obter credenciamento; relação completa dos cursos a distância oferecidos; previsão de abertura de vagas e cursos a serem ofertados nos polos pretendidos e projeto de expansão da capacidade de atendimento dos polos pleiteados. As inscrições devem ser entregues no protocolo da Secretaria de Educação a Distância (Seed) do MEC, até as 18h de 22 de janeiro de 2010.

A participação no processo previsto no edital é vedada a instituições que tenham apresentado, em 2008, índice geral de cursos (IGC) ou conceito institucional (CI) abaixo de 3. Também não podem concorrer instituições com medidas cautelares em vigor ou que estejam cumprindo sanções aplicadas pelo MEC. O julgamento das propostas caberá a uma comissão de sete especialistas em educação a distância a serem nomeados pelo Ministério da Educação.

Em relação aos atuais estudantes da Unitins, a transferência para as instituições que receberem os polos será facultativa. Em audiência pública prevista para 5 de janeiro, as 14h, no MEC, em Brasília, todas as dúvidas serão esclarecidas.

Mais informações na página eletrônica da Seed.

Assessoria de Comunicação Social

Fonte: MEC

0 comentários:

Postar um comentário