
A Tec-Reg ficará sob a coordenação da Secretaria de Gestão Pública, com o apoio da Fundap (Fundação do Desenvolvimento Administrativo). Por meio de suportes da tecnologia da informação - entre eles a videoconferência -, o programa veiculará produtos de natureza formativa, gestão e comunicação.
O secretário estadual de Gestão Pública, Sidney Beraldo, destacou a importância do uso de novas ferramentas como forma de gestão e difusão de informação. “Hoje, é preciso aplicar o que se tem de mais moderno para difundir o saber. A Tec-Reg nasce, justamente, com este propósito, que é o de espalhar o conhecimento de maneira ágil, eficaz e com baixo custo, para o maior número possível de pessoas”, disse.
Além de ajudar a reduzir custos de formação e capacitação, a iniciativa vai adequar os conteúdos curriculares e aumentar o número de pessoas que podem ser abrangidas por ações governamentais.
Amparado na rede tecnológica, a Tec-Reg busca promover integração das escolas de governo ligadas às 26 secretárias do Estado de São Paulo. Até o momento, as secretarias da Saúde, da Administração Penitenciária e da Fazenda já fazem parte da rede de tecnologia.
Para tanto, disponibilizaram espaço físico, pessoal e infraestrutura de apoio, links de conexão da rede Intragov e demais requisitos técnicos operacionais requeridos para integrar a rede. Com isso, a Tec-Reg poderá contar, desde o início da sua operação, com 50 salas de videoconferência em todo Estado e cinco estúdios de geração de conteúdos. Mas a expectativa é que, no futuro, esse número chegue a 88 salas.
As demais secretarias interessadas em participar poderão aderir ao programa por meio da formalização do “Termo de Adesão ao Programa de Tecnologia para Rede de Escolas de Governo – Tec-Reg.
0 comentários:
Postar um comentário