Fuvest prorroga inscrições para curso de Ciências Univesp/USP

Por EaD Planet em 14 de setembro de 2012
A Fuvest prorrogou até 5 de outubro o período de inscrições para o vestibular do curso de Licenciatura em Ciências Univesp/USP. Os interessados devem se inscrever pelo site da Fuvest, mediante o preenchimento da ficha de inscrição. O valor da taxa foi reduzido para R$ 30,00 e deve ser pago na rede bancária.

Os candidatos que se inscreveram para o vestibular do curso no período de 24 de agosto a 10 de setembro (2012), e que pagaram a taxa de inscrição de R$ 130,00 (cento e trinta reais), assim como os que tiveram redução de taxa, devem enviar e-mail para o endereço fuvest@fuvest.br , para receber as instruções pertinentes à respectiva devolução.

São oferecidas 360 vagas em Piracicaba (40 vagas), Ribeirão Preto (40 vagas), São Carlos (40 vagas), Santos (40 vagas), Lorena (40 vagas), Jaú (40 vagas) e São Paulo (120 vagas). O curso terá carga horária de 2.865 horas, sendo 52% desenvolvidas a distância.

O objetivo do curso é formar professores de ciências para atuar na educação básica. Seu conteúdo foi elaborado levando-se em conta as necessidades das disciplinas de ciências ministradas do 6º ao 9º ano do ensino fundamental. O curso será ministrado de forma a privilegiar uma abordagem interdisciplinar e integrada do conhecimento.

Datas 
O processo seletivo será realizado em duas fases, nas cidades que abrigam os sete polos. A primeira fase do vestibular será aplicada no dia 25/11 (domingo) e a segunda fase será realizada nos dias 6, 7 e 8/1/2013.

Programa Univesp 
O Programa Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) foi criado pelo decreto nº 53.536 de 9 de outubro de 2008 com o objetivo de ampliar o acesso à educação superior pública. A estrutura consorciada do Programa Univesp agrega a Universidade de São Paulo (USP), a Universidade Estadual Paulista (Unesp), a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), a Fundação Padre Anchieta e o Centro Paula Souza (CEETEPS).

Veja mais informações em: http://www.univesp.ensinosuperior.sp.gov.br/

Fonte: Assessoria de Comunicação do Programa Univesp, com informações da Fuvest.

0 comentários:

Postar um comentário