Universidades americanas que oferecem cursos gratuitos on line

Por EaD Planet em 2 de maio de 2011

A Universia Brasil selecionou uma útil e interessante lista com 10 Universidades americanas que oferecem cursos e materiais gratuitos online e que podem ser acessados a qualquer hora e de qualquer lugar do planeta que possua conexão com a internet.

1- MIT
Tenha acesso a todas as aulas dadas na melhor instituição de Matemática da América, sem contar em um dos melhores programas de MBA. Testes, leituras e notas de palestras estão disponíveis para cursos como Direito para Empresários e Gerenciais de Psicologia.

2- Webcast.Berkeley
A instituição é uma das melhores da América e possui tradição em inovação. O sistema de webcast disponibiliza vídeos e podcasts de diversas aulas, como as dadas no curso de Ciência da Computação.

3- Open Yale Courses
Apesar do ótimo conteúdo da universidade, apenas o material introdutório dos cursos está oferecido na rede. O conteúdo vai desde Gerenciamento Empresarial até Artes.

4- Harvard University
Muitos vídeos, mas poucos materiais escritos fazem com que a educação aberta de Harvard seja melhor para navegar do que para aprender. A instituição oferece, por exemplo, Introdução Intensiva a Ciência da Computação.

5- Tufts University
A universidade oferece bom conteúdo, como Produção de Filmes para Mudança Social e Desenvolvimento Intelectual. A única desvantagem é que você vai acabar os cursos rapidamente, pois não há muitas opções disponíveis.

6- Knowledged@Wharton
Estão disponíveis artigos, podcasts e reportagens especiais publicadas pela melhor escola de negócio dos EUA. Além disso, a instituição tem uma seção exclusiva de conteúdo próprio no iTunes.

7- Stanford on iTunes
Podcasts e informações de aula de uma das melhores instituições americanas. Nessa seção do iTunes é possível escutar áudio de palestras como Pensamentos de Líderes Empresariais e Empreendedorismo Social.

8- Carnegie Mellon
Cursos como Design de Comunicação Visual e Métodos de Investigação Empírica são aulas especiais que a instituição oferece. Os estudantes recebem um guia completo do curso lecionado na faculdade.

9 - Utah State
A instituição não é tão reconhecida, mas oferece uma lista robusta de material gratuito online. Cursos como Aprenda e Aplique HTML e Blogs, Wiki, Novas Mídias no Aprendizado estão disponíveis.

10- UC Irvine
A instituição oferece bons conteúdos, incluindo cursos como Fundamentos de Análise de Negócios e Introdução ao Gerenciamento de Projetos.

0 comentários:

Postar um comentário