IOB projeta faturar R$ 100 mi com área de ensino a distância

Por Rosangela Maria Cunha em 16 de agosto de 2010
O grupo IOB, player do segmento de conteúdo empresarial, jurídico e tributário, segue a tendência dos grandes grupos editoriais e avança no segmento educacional na área de ensino à distância, com uma oferta de oito cursos que serão ministrados em plataforma multimídia com acesso pela internet. A previsão nos próximos cinco anos é que a divisão atinja a mesma receita do grupo em 2009, de R$ 100 milhões.

A empresa, que já atuava na área de treinamento presencial, acaba de investir R$ 10 milhões em pesquisa e desenvolvimento da nova área. Em alunos, a meta é chegar ao tamanho da divisão presencial.

"Nós treinamos 15 mil profissionais por ano e temos a meta de triplicar esse número com a nova plataforma. O investimento foi de R$ 10 milhões e esperamos que essa nova área seja maior que a IOB nos próximos anos. Fomos pesquisar modelos em centros de excelência da Europa, Estados Unidos e Índia para chegar ao desenvolvimento dessa plataforma multimídia e a intenção é que, ao final do curso, o aluno esteja efetivamente capacitado no assunto", explica Gilberto Fischel, presidente da IOB.

Segundo o empresário, as mudanças no setor contábil impostas pela Receita Federal, como Sped Contábil e Fiscal, Nota Fiscal Eletrônica e substituição tributária estão acirrando o crescimento da área presencial. "Dobramos nossa capacidade presencial com a mudança para um novo centro de treinamento, na Avenida Paulista. Já a parte de ensino a distância acabou de nascer, será necessário investir no aculturamento do público."

Evento do setor contábil mostra casos de empresas de sucesso, como a IOB, de conteúdo empresarial, jurídico e tributário, que prevê faturar R$ 100 milhões com ensino a distância.

Fonte: Jornal DCI

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