Anhanguera Educacional faz comunicado ao mercado

Por EaD Planet em 29 de março de 2010
Veja a íntegra do comunicado sobre o Termo e Saneamento de Deficiências junto à Secretaria de Ensino a Distância:

A ANHANGUERA EDUCACIONAL PARTICIPAÇÕES S.A. ("Companhia"), comunica aos seus acionistas e ao mercado em geral que, em 25 de março de 2010, sua subsidiária, a Universidade Anhanguera Uniderp ("Universidade") formalizou com a Secretaria de Ensino a Distância (SEED) do Ministério da Educação ("MEC") um Termo de Saneamento de Deficiências ("Termo") para seus cursos de Graduação a Distância.

A assinatura desse termo segue procedimento normal que tem sido adotado pelo MEC com todas as instituições de ensino a distância no sentido de buscar estabelecer padrões de condições de oferta no segmento de ensino a distância no Brasil, iniciativa que a Universidade apóia amplamente.

O Termo - cujo conteúdo foi elaborado conjuntamente pela Universidade e pela SEED/MEC - tem como objeto o compromisso da Universidade em dar continuidade ao modelo acadêmico implementado a partir de 2010, bem como introduz melhorias na oferta de cursos de Graduação a Distância.

A Universidade se compromete com a manutenção dos pilares de seu projeto acadêmico diferenciado, com destaque para a oferta de dois períodos de encontros presenciais por semana, a introdução de seu Programa do Livro-Texto para a modalidade de Ensino a Distância, e a plataforma de ensino a distância na internet, que passa por melhorias, já em estágio avançado de desenvolvimento. A Universidade também atenderá às melhorias acordadas, em particular à ampliação do número de docentes para os cursos de Graduação a Distância.

No período de cumprimento do Termo, a Universidade acordou com o Ministério limitar o número alunos ingressantes em seus cursos de Graduação a Distância a 23.451, até revisão desse número em outubro de 2010.

A Universidade ressalta que está totalmente apta a cumprir o Termo, tendo como objetivo concluir a adequação às exigências até, no máximo, o final do presente ano.

Os resultados de tais adequações são promissores, pois trarão qualidade ainda maior para os cursos da Universidade. Igualmente importante é o fato de que, com a verificação das melhorias descritas no Termo, o MEC dará prosseguimento ao processo de reconhecimento dos primeiros cursos de Graduação a Distância da Universidade que já graduaram alunos. Com esses reconhecimentos, a Universidade estará apta a retomar o crescimento da oferta de cursos em novos pólos de ensino a distância, levando a educação de qualidade a um maior número de alunos por todo o Brasil.

São Paulo, 29 de março de 2010

ANHANGUERA EDUCACIONAL PARTICIPAÇÕES S.A.
JOSÉ AUGUSTO GONÇALVES DE ARAÚJO TEIXEIRA
DIRETOR DE PLANEJAMENTO E DE RELAÇÕES COM INVESTIDORES

0 comentários:

Postar um comentário