Universidade do Porto já conta 2.250 disciplinas online

Por EaD Planet em 7 de janeiro de 2010
A Universidade do Porto (UPorto) conta atualmente com mais de 2.250 disciplinas online, através das plataformas de e-learning da instituição.

No dia 08/01/2010, a UPorto vai apresentar um balanço destes projetos de aprendizagem eletrónica, que hoje em dia contabiliza 19 mil alunos junto da universidade.

Esse dia ficará marcado pelo VI Workshop e‐Learning, a decorrer no Anfiteatro Nobre da Faculdade de Letras da UPorto, a partir das 09:30.

Esta iniciativa decorre anualmente para apresentar publicamente os resultados da utilização deste tipo de tecnologias na UPorto, debater as boas práticas internacionais nesta área e dar a conhecer os mais bem sucedidos exemplos da aplicação do ensino à distância na Universidade do Porto.

Este ano, são candidatos ao Prémio de Excelência E-Learning UPorto (que atribui cinco mil euros) os projectos de André Moreira e Isabel Ferreira, docentes das faculdades de Medicina e de Farmárcia, respectivamente.

André Moreira criou um jogo on-line para ensinar melhor os conteúdos da cadeira de Imunologia aos futuros médicos. Isabel Ferreira desenvolveu uma estratégia de ensino e avaliação on-line, à luz dos Princípios de Bolonha, para cadeiras relacionadas com a Alimentação Humana.
Fonte: iário Digital - Portugal

0 comentários:

Postar um comentário