Plataforma Freire inicia cursos em Imperatriz

Por EaD Planet em 18 de janeiro de 2010
Os cursos de graduação em Matemática e Sociologia oferecidos pelo Ministério da Educação (MEC), por intermédio do sistema Plataforma Freire, já foram iniciados na Escola Municipal Tocantins, em Imperatriz. A Universidade Aberta do Brasil (UAB), pólo Imperatriz, mantido pela Prefeitura, é responsável pela coordenação geral das graduações. Os cursos destinam-se a professores da educação básica da rede pública.

Conforme a coordenadora da UAB-Imperatriz, Francisca Noronha Lô, os cursos atendem aos professores que já têm graduação, mas ministram outra disciplina. “Os cursos de Matemática e Sociologia atenderão aos educadores que se inscreveram no portal da Plataforma Freire em 2009. Os professores que têm licenciatura em outra área e lecionam estas disciplinas vão adquirir a segunda graduação em uma destas áreas”, explicou Francisca Lô.

Os cursos da Plataforma Freire acontecem na modalidade presencial, diferente dos cursos da UAB. “A Universidade Aberta do Brasil disponibiliza cursos na modalidade Educação a Distância, ou seja, na maior parte do tempo o aluno estuda em casa. Assim, é necessário deixar clara a diferença entre os cursos da Plataforma Freire e da UAB ”, ressaltou a coordenadora.

A Plataforma Freire é a porta de entrada dos professores da educação básica pública, no exercício do magistério, nas instituições públicas de ensino superior. É através do link http://freire.mec.gov.br/index/principal que os professores escolhem as licenciaturas que desejam cursar, fazem inscrição, cadastram e atualizam seus currículos.
Fonte: O Estado do Maranhão

0 comentários:

Postar um comentário