Governo de Santa Catarina adere aos cursos a distância

Por EaD Planet em 18 de novembro de 2009
A partir de novembro, os servidores públicos de Santa Catarina poderão usufruir dos cursos de educação a distância oferecidos pela Dtcom. A empresa de comunicação e treinamento corporativo a distância será a responsável pelo conteúdo e transmissão via satélite de cursos a 281 localidades distribuídas pelo Estado.

Segundo Júnia Soares, analista técnica em gestão pública do governo de Santa Catarina, hoje o Estado não é capaz de suprir a demanda por treinamentos profissionais. “Até agora trabalhávamos com cursos presenciais de vagas limitadas. O que acontecia é que os cursos eram ministrados quase sempre em Florianópolis com espaço para apenas 30 alunos. A cada abertura de inscrições registrávamos uma demanda de 300 solicitações que éramos obrigados a recusar. Agora, com os cursos a distância, os servidores não precisarão se preocupar com gastos de deslocamentos ou falta de vagas”, explica.

O projeto faz parte da iniciativa do governo do Estado de Santa Catarina em garantir o direito à capacitação profissional. Até hoje, o Estado emitiu cinco mil certificados. Com a parceria com a Dtcom o objetivo é chegar a 67 mil. Para Marco Eleuterio, diretor superintendente da Dtcom, os treinamentos a distância oferecidos aos catarinenses vão aprimorar a gestão pública estadual. “O servidor quer ter acesso a conhecimentos que façam diferença no seu dia-a-dia no funcionalismo público. Com os canais Dtcom eles entrarão em contato com conhecimentos tanto específicos em gestão pública como essenciais, ou seja, para o desenvolvimento individual”, completa.

O projeto inclui canais de autodesenvolvimento, com cursos como as Estratégias Invisíveis do Sucesso ou Qualidade de Vida – Como Evitar o Estresse e a Depressão e ainda de Gestão Pública como NR-10 – Equipamentos de Proteção Coletiva e Individual.

0 comentários:

Postar um comentário