Capes lança aplicativo gráfico para consulta única de dados

Por EaD Planet em 1 de agosto de 2009
A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) reuniu todos os dados relativos à pós-graduação stricto sensu e à formação de professores para a educação básica em um único dispositivo, chamado de GeoCapes. O novo programa começou a operar na sexta-feira, 31.

O Geocapes é um aplicativo gráfico que exibe num cartograma informações quantitativas com precisão geográfica. O sistema acessa nove bases de dados. Apresentado nos modos geográfico e de planilha, o programa oferece informações sobre o número de bolsas de mestrado e doutorado no país, bolsistas no exterior, quantidade de programas da Capes, professores e alunos.

As informações relativas ao País estão consolidadas por unidade da federação. O detalhamento das informações permite ainda acessar dados por município e do exterior, agregadas por país.

Também estão disponíveis na página do Geocapes, o número de acessos ao Portal de Periódicos e o volume de investimentos da Capes em bolsas e fomento. Dados sobre a distribuição de cursos e polos da Universidade Aberta do Brasil (UAB) também podem ser pesquisados pelo dispositivo, assim como o próprio Geocapes.

Assessoria de Comunicação da Capes
Fonte: MEC

0 comentários:

Postar um comentário