São Paulo cria o primeiro curso público tecnológico a distância no Estado

Por Rosangela Maria Cunha em 29 de julho de 2009

 

O governo de São Paulo vai anunciar nesta semana a criação do primeiro curso público tecnológico (curta duração) a distância no Estado. As aulas devem começar em janeiro do próximo ano.
O curso, de nível superior, formará estudantes para trabalhar na área de gestão de empresas (tecnologia em processos gerenciais) e terá duração de três anos, com 30% da carga presencial. Haverá vestibular.
A área foi escolhida por não precisar de laboratórios para as aulas. Além disso, o governo vê carência de profissionais no setor. Um dos dados citados é uma pesquisa do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), que mostra que 40% dos pequenos empresários não se graduaram.
"Com a educação a distância, conseguimos formar mais alunos com menos recursos", afirmou a diretora do Centro Paula Souza (órgão do governo responsável pelos cursos tecnológicos), Laura Laganá. "Além disso, o aluno tem flexibilidade para estudar quando puder."
O curso será dado em parceria com a Univesp, que centraliza as ações de educação a distância no governo José Serra (PSDB). Haverá seis polos presenciais no Estado, em unidades das Fatecs (faculdades de tecnologia). Mas ainda é preciso aval do MEC e também não está definido quantas vagas serão oferecidas.

Fonte: Expresso Net

0 comentários:

Postar um comentário