Nova geração quer tecnologia personalizada

Por Rosangela Maria Cunha em 29 de março de 2009
Pesquisa da Accenture, empresa global de tecnologia, consultoria e outsourcing, revela que estudantes e profissionais da geração Millenium (pessoas de 14 a 27 anos) esperam encontrar suas próprias tecnologias e dispositivos móveis no trabalho. Esta geração também opta por atuar em empresas que aceitam o uso de ferramentas pessoais com as quais ‘sempre’ tiveram acesso. Outra informação interessante é que mais da metade dos entrevistados (60%) não têm conhecimento das políticas de suas companhias em relação à Tecnologia a Informação (TI) ou não têm incentivo para seguir as regras.

O levantamento, realizado com mais de 400 estudantes e profissionais dos Estados Unidos de três faixas etárias diferentes – 14 a 17 anos (Millenium jovens), 18 a 22 (Millenium adultos) e 23 a 27 (Millenium seniores) – identificou uma crescente demanda por ferramentas disponíveis que conectem amigos, parceiros e família. A conclusão mostra que há divergências entre o que as empresas oferecem aos seus funcionários e a forma como os jovens profissionais esperam utilizar tecnologia no local de trabalho.

As principais conclusões do estudo são:

• A geração Millenium quer escolher as tecnologias que utiliza. Os Millenium jovens esperam usar as mesmas ferramentas, sites e serviços tanto no ambiente de trabalho quanto na escola e, não necessariamente, os fornecidos pelas organizações.

• Sem necessidade de aprovação. Quando questionados qual tecnologia eles utilizam ou acessam para atividades relacionadas ao trabalho, que não são fornecidas por seu empregador, os Millenium adultos citaram celulares (39%), tecnologias de plataforma aberta (19%), mensagens instantâneas (27%), aplicativos online (12%) e sites de redes socias (28%).

• Falta de informação em relação às políticas da empresa. Apenas 40% dos entrevistados disseram que a empresa em que atuam possui um documento com as políticas corporativas em relação a postar informações de trabalho ou de seus clientes em páginas de internet.

• Profissionais mais jovens insistem em usar o estado da arte em tecnologia. Mais da metade (52%) de toda a geração Millenium afirmou que a utilização pela empresa do estado-da-arte em tecnologia é um fator muito importante na hora de escolher um trabalho.

• As organizações terão de oferecer novos canais de comunicação e atuação. A geração Millenium espera que as empresas disponibilizem meios de comunicação, tais como chat, mensagens instantâneas, blogs e mini-blogs e sms para se comunicar com seus consumidores e clientes.

• Privacidade pode ser aliviada. Um em cada quatro (26%) profissionais da geração Millenium afirma escrever abertamente sobre si mesmo e seus amigos na internet e um em cada seis (17%) compartilha detalhes de sua vida online.


Fonte: www.administradores.com.br

0 comentários:

Postar um comentário