Banrisul lança EaD baseado na Plataforma Moodle

Por Cristina Salvadeo em 5 de abril de 2013
O Banrisul lançou na quarta-feira, 03, um programa de educação à distância baseado na plataforma aberta Moodle. Bancado com recursos internos, o projeto irá atender a mais de 11,5 mil empregados do banco.

O presidente Túlio Zamin anuncia a nova plataforma de EAD.

Usado em universidades, escolas e empresas de 229 países, somando mais de 66,5 milhões de usuários, o software livre adotado pelo banco gaúch teve desenvolvimento da plataforma de ensino, implantação e criação de conteúdos comandados pela equipe de TI do Banrisul.

De acordo com o presidente do banco, uma das soluções usadas na nova plataforma será apresentada no próximo congresso Moodlemoot Brasil, conferência dedicada a usuários, desenvolvedores e administradores deste ambiente virtual de aprendizagem, que ocorre anualmente também em países como Áustria, EUA, Nova Zelândia, Canadá e Polônia.

“O objetivo da EAD no Banrisul é de melhorar o atendimento ao cliente. Isso ocorre por meio do conhecimento dos produtos e serviços oferecidos pelo banco, com desenvolvimento pessoal e profissional do empregado”, afirma o gerente de Treinamento do Banrisul, Márcio Kaiser.

Segundo ele, oprojeto começa com cursos para empregados das agências e superintendências regionais, assim como das unidades da direção geral.

Em breve, o conteúdo dos cursos já realizados pelo empregado poderão ser acessados fora do ambiente de trabalho através da extranet, ferramenta que está em desenvolvimento, conta Kaiser.

“E, no futuro, a comunidade também poderá acessar alguns destes cursos”, destaca o gerente.

Os treinamentos para funcionários, que serão realizarão em horário de trabalho, abordarão áreas como produtos e serviços, segurança institucional, apoio ao negócio, desenvolvimento pessoal, profissional e gerencial, marketing e vendas, entre outros.

Atualmente, a equipe do Banrisul já disponibilizou na plataforma 13 cursos, enquanto outros 26 estão em desenvolvimento. Além desses, a instituição contratou 51 cursos para desenvolvimento profissional.

“Esta plataforma de ensino é uma evolução tecnológica que vai nos permitir ter maior abrangência, um número maior de pessoas atendidas e gerar maior potência de oportunidade para as pessoas dentro da empresa”, finaliza o presidente Zamin.

Fonte: Baguete / RS

1 comentários:

MAIOR EVENTO MUNDIAL DE EDUCAÇÃO E TECNOLOGIA CHEGA AO BRASIL E REUNIRÁ MAIS DE 500 PROFISSIONAIS E LÍDERES DO SEGMENTO

Bett América Latina Cúpula de Liderança, realizada pelo Grupo i2i Events, acontece em 31 de outubro e 1º de novembro em São Paulo

Considerada a “Conferência de ‘Davos’ para líderes educacionais”, a Bett contará com mais de 100 palestrantes de 21 países; 14 Ministérios da Educação e 24 Instituições Educacionais, além da realização de um fórum exclusivo para o desenvolvimento de professores

A cidade de São Paulo será o local de encontro de líderes educacionais de todo o mundo e delegações de diversos países, como Finlândia, Coréia do Sul, Rússia, Reino Unido e EUA, durante a realização da Bett América Latina Cúpula de Liderança, o maior evento mundial para discussões sobre educação, tecnologia e aprendizado, que serve de inspiração para a melhor capacitação e inovação de líderes e profissionais de ensino de diferentes setores.

Realizada anualmente no Reino Unido há quase 30 anos, e considerada a “Conferência de Davos para líderes educacionais” - em alusão a conhecida conferência mundial de economia – a Cúpula Bett acontecerá pela primeira vez em São Paulo nos dias 31 de outubro e 1º de novembro, no World Trade Center, e contará com a participação de mais de 100 palestrantes de 21 países; 14 Ministérios de Educação/Tecnologia; 27 Representantes Federais, Estaduais e Municipais; 24 Instituições Educacionais; 8 segmentos de discussão focada; e deverá reunir cerca de 500 profissionais.

O evento contará ainda com um Fórum de Desenvolvimento de Professores, que acontecerá um dia antes da conferência, em 30 de outubro. O fórum irá discutir a integração tecnológica da educação, bem como a capacitação e desenvolvimento dos profissionais de ensino.

Dentre os nomes já confirmados para a Bett América Latina Cúpula de Liderança estão:

• Herman Jacobus Cornelis Voorwald, Secretário de Educação do Estado de São Paulo;
• Claudia Costin, Secretária Municipal de Educação do Rio de Janeiro;
• Krista Kiuri, Ministra da Educação da Finlândia;
• Sang Kon Kim, Superintendente da Secretaria de Educação da Província de Gyeonggi na Coréia do Sul;
• Richard Culatta, Diretor do Escritório de Tecnologia Educacional do Departamento de Educação dos EUA;
• Cleuza Repulho, Presidente da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME) do Brasil;
• Nilene Badeca, Presidenta do Conselho Nacional de Secretários de Educação (CONSED) do Chile;
• Maria Cristina Escobar Gonzales, Diretora do Centro de Educação e Tecnologia (ENLACES) do Ministério da Educação do Chile;
A Bett América Latina Cúpula de Liderança é promovida e organizada pela i2i Eventos. A conferência conta com o patrocínio da Cisco Systems, uma das maiores empresas de tecnologia da informação do mundo; da Intel, uma das maiores fabricante de chips e microprocessadores para computadores; e da Microsoft, a maior empresa de software do mundo.

Postar um comentário