Reformas administrativas no MEC

Por EaD Planet em 19 de janeiro de 2011
O ministro da Educação, Fernando Haddad confirmou na manhã do dia 18/10/2011 sua nova equipe. Confira a nova composição do ministério:

Novos titulares
Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (INEP): a professora Malvina Tuttman, reitora da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UniRio) assumirá a presidência no lugar do professor Joaquim Soares Neto, que pediu demissão em dezembro.
Secretaria de Educação Superior (Sesu): professor Luiz Cláudio Costa, reitor da Universidade Federal de Viçosa (UFV).

Novas Secretarias
A regulamentação dos cursos superiores deixa de ser atribuição da Secretaria de Ensino Superior e passa a ter um setor específico, que ficará nas mãos do professor Luiz Fernando Massoneto, da Universidade de São Paulo (USP).
A outra secretaria terá a responsabilidade de intensificar as relações com as redes municipais e estaduais de educação. O comando ficará com o deputado federal Carlos Abicalil (PT-MT).

Secretarias extintas
Secretaria de Educação Especial e Secretaria de Educação a Distância. No caso da primeira, a secretária atual, Cláudia Dutra, assume a Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade e inclui também a educação especial. A SEED passa a fazer parte da Secretaria de Educação Básica, que segue sob o comando de Maria do Pilar Lacerda.

Permanecem nos cargos
Os professores Maria do Pilar Lacerda, da Secretaria de Educação Básica (SEB); Eliezer Pacheco, da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec); Jorge Guimarães, da Coordenação de Aperfeiçoamento do Pessoal de Nível Superior (Capes); Daniel Balaban, do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), José Henrique Paim Fernandes, da Secretaria-Executiva e Francisco das Chagas Fernandes, da Secretaria-Executiva adjunta.

0 comentários:

Postar um comentário