Univesp lança revista digital voltada ao estudante pré-universitário

Por EaD Planet em 15 de junho de 2010
A Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) lançou em 9/6/2010 uma revista digital de apoio ao estudante pré-universitário: a Pré-Univesp. A ideia é apresentar conteúdo de qualidade, gratuito e agradável voltado ao público pré-vestibular, lançando mão de diversas mídias cabíveis na internet. Trata-se de um instrumento de apoio ao estudante pré-universitário, veiculado de uma forma democrática e capaz de expandir o conhecimento a quem tem acesso à internet - incluindo aqueles que frequentam a rede em espaços públicos e em lan houses.

O conteúdo, temático e mensal, está focado nos grandes assuntos da atualidade, presentes também na matriz curricular do ensino médio e nas questões das provas de ingresso à universidade. Neste primeiro número, o tema é "Copa do Mundo", tratado sob o ponto de vista da história, da física, da literatura, da bioquímica e muitos outros. A revista também conta com conteúdo dinâmico, disposto nas notícias e na Agenda Cultural, que trarão informações diárias de interesse de quem estiver estudando para ingressar no ensino superior.

O acesso ao conteúdo integral da revista é gratuito e o internauta pode ainda se cadastrar para receber as atualizações da revista e para criar um espaço próprio - virtual - no qual pode interagir, selecionar e guardar textos de suas preferência etc.

A revista Pré-Univesp preenche uma lacuna ainda existente, de um espaço de reflexão e não somente de memorização de conteúdos. É um produto de excelência para um público com interesse amplo, porém também focado, desejoso de participar de discussões e de, assim, ascender melhor preparado para o ensino superior.


Fonte: Secretaria de Ensino Superior

0 comentários:

Postar um comentário