Colégio Militar de Manaus é finalista em Concurso Mundial de Ensino a Distância

Por EaD Planet em 19 de maio de 2010
O Colégio Militar de Manaus (CMM) é um dos 12 estabelecimentos de ensino do Sistema Colégio Militar do Brasil. Em 2002, o CMM inovou, oferecendo educação básica de qualidade, à distância, aos filhos e dependentes de militares que estivessem servindo em áreas pioneiras da região amazônica. Em 2006, passou a atender também a comunidade civil dos Pelotões Especiais de Fronteira.

O CMM tornou-se referência na prática do e-learning - processos de ensino-aprendizagem suportados e/ou mediados pela tecnologia, com destaque para a internet -, que permite o ensino a distância, conquistando por três vezes consecutivas o Prêmio E-Learning Brasil, e, no início deste ano , venceu o Prêmio Nacional do Instituto Claro.

Fruto do seu trabalho, o Curso Regular de Ensino a Distância do Colégio Militar de Manaus (CREAD/CMM) foi convidado a participar do Learning Impact Awards, concurso mundial que premia, internacionalmente, instituições com destaque na área do Ensino à Distância, reconhecendo o que existe de mais impactante e moderno, no que concerne à tecnologia de apoio à aprendizagem, com destaque para os produtos, serviços e aplicações que tenham impacto real ou potencial global sobre os desafios da indústria da aprendizagem.

Após superar as fases classificatórias o CREAD/CMM é o único representante brasileiro na final, que tem representantes de mais cinco países: EUA, Reino Unido, Itália, Austrália e Coréia.

A Defesa presencial do projeto, será realizada no período de 17 a 20 de maio, na cidade de Long Beach, na Califórnia, nos Estados Unidos da América, pelo major Robson Santos da Silva e pelo capitão Adolfo de Oliveira Franco.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social do Departamento de Ensino e Cultura do Exército

0 comentários:

Postar um comentário