Fundap passa a administrar portal da rede de escolas de governo

Por Cristina Salvadeo em 23 de abril de 2010
O portal da TecReg (Tecnologia para Rede de Escola de Governo) fica agora a cargo da Fundap (Fundação do Desenvolvimento Administrativo), órgão ligado à Secretaria Estadual de Gestão Pública. O site, anteriormente, estava sob a responsabilidade da Fundação Vanzolini.

No portal, http://www.escolasdegoverno.sp.gov.br/, o internauta irá encontrar informações sobre os diversos cursos que fazem uso da TecReg – sistema que adota a videoconferência e internet para comunicar, capacitar e informar ações de governo a servidores e pessoas ligadas à administração pública.

Com cinco estúdios e 50 pontos de recepção espalhados pelo Estado, a TecReg conta até o momento com as parcerias das secretarias da Gestão Pública, Fazenda, Administração Penitenciária e Saúde. A expectativa é que este número suba para 88 pontos até o final do ano, à medida que mais secretárias passem a integrar a rede de escolas de governo.

Capacitação

Criada no fim do ano passado, a Tec-Reg promoveu a capacitação, até o momento, de 12.482 servidores. Sua vantagem é a possibilidade de capacitar quatro vezes mais funcionários públicos, em comparação com o sistema presencial. Com isso, além da redução no tempo de deslocamento, a Tec-Reg promove uma economia média de 70% nos custos de transporte, alimentação e estadia.

0 comentários:

Postar um comentário