Propostas de cursos para professores podem ser inscritas até final de março

Por Rosangela Maria Cunha em 26 de fevereiro de 2010
Até o dia 29 de março, o Ministério da Educação (MEC) recebe projetos de instituições de ensino superior públicas que queiram ofertar cursos de formação continuada nas modalidades presencial e semipresencial. Parte do Plano Nacional de Formação dos Professores da Educação Básica, a ação tem o objetivo de articular instituições de ensino superior e as escolas públicas de educação básica, para formar docentes com qualidade. Confira o edital.

Universidades federais e estaduais que desenvolvem atividades de pesquisa, ensino e extensão, além dos institutos federais de educação, ciência e tecnologia que têm cursos de licenciatura, podem apresentar projetos nas 14 áreas descritas no edital.

Projetos de formação continuada com carga horária mínima de 60 horas e carga horária máxima de 280 horas têm prioridade. Entre os critérios a serem analisados pelo MEC estão consistência do projeto e experiência acadêmica da equipe docente responsável.

Propostas aprovadas recebem apoio financeiro de R$ 50 mil a R$ 500 mil, a serem empregados à coordenação dos projetos; ao pagamento de professores formadores e orientadores; ao deslocamento de equipe técnica para encontros presenciais; a contratações; à produção de material didático.
(Com informações do MEC)
Fonte: Capes

0 comentários:

Postar um comentário