Fundepag e Editora Pearson lançam a Universidade do Agronegócio

Por Cristina Salvadeo em 19 de novembro de 2009
UniAgro surge com a proposta de profissionalizar ainda mais o setor brasileiro de agronegócio por meio do ensino a distância.

A Fundepag (Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa do Agronegócio), que congrega diversos institutos de pesquisa em prol do desenvolvimento e profissionalização do setor, lança a UniAgro - Universidade do Agronegócio, em parceria com a editora Pearson Education, no próximo dia 24/11/2009, na APAS, em São Paulo.
A UniAgro é um portal de ensino a distância para gestão do conhecimento, difusão e popularização da Ciência e Tecnologia do Agronegócio. O primeiro curso totalmente on-line oferecido pela UniAgro será "Marketing & Agronegócio", direcionado para gestores, empresários, investidores e também profissionais que buscam atualização na área.

Os participantes irão aprender de forma simples e dinâmica todas as ferramentas de planejamento e gestão de marketing com uma visão completa de toda a cadeia produtiva. O curso tem duração de 32 horas e o investimento será de R$ 149,00. Os interessados podem fazer as inscrições por meio do site www.fundepag.br.

De acordo com Fábio Curto, gerente de negócios da Fundepag, a iniciativa da instituição em criar cursos de extensão on-line foi viabilizada pela Editora Pearson, maior grupo editorial do mundo e provedora de soluções educacionais, que forneceu o conteúdo e toda a plataforma para ensino a distância, o eCollege.

"A Pearson venceu a concorrência para desenvolver o projeto de ensino a distância. Nossa parceria entra em vigor a partir agora com a disponibilização do curso em um portal desenvolvido exclusivamente para o EAD. Dessa forma, os participantes terão acesso de maneira rápida e eficaz a informações de aprimoramento profissional em qualquer lugar do Brasil", detalha Fábio Curto.

Segundo Laércio Dona, diretor de marketing universitário da Pearson, essa parceria reforça a atuação da Pearson como provedora de soluções educacionais para o mercado brasileiro. "Além da plataforma para educação a distância eCollege, a Pearson coloca à disposição do projeto toda a sua experiência em desenvolvimento e conversão de conteúdo para a educação a distância".

Uma das principais referências para elaboração do conteúdo do primeiro curso on-line foi o livro Marketing & Agronegócio. "A obra é de autoria dos renomados especialistas José Luiz Tejon e Coriolano Xavier, e foi publicado recentemente pela Pearson", explica Laércio Dona.

O executivo acrescenta ainda que outros cursos estão em fase de elaboração pela Pearson e serão lançados em breve. "Os institutos parceiros da Fundepag também serão fontes de conteúdo para os próximos cursos da UniAgro. Estão previstos cursos de controle de qualidade do pescado e também de gestão de projetos em agronegócio", finaliza Laércio Dona.

O coquetel de lançamento da UniAgro, no dia 24/11/2009, contará com a presença de executivos e autoridades do setor de agronegócio. A abertura do evento será realizada pelo presidente da Pearson Education do Brasil, Guy Gerlach, e pelo presidente do Conselho Deliberativo da Fundepag, Ricardo Ferraz. Em seguida, haverá uma palestra com o presidente da ABED - Associação Brasileira de Ensino a Distância, Fredric Litto, sobre a educação flexível e a distância no agronegócio.

Anote na sua agenda:
Coquetel de lançamento da UniAgro
Data: 24/11/2009
Horário: 19h30 às 22h
Local: APAS - Rua Pio XI, 1200, Alto da Lapa
Informações: 3879-3370 / 2178-8705 ou envie um e-mail para negocios@fundepag.br
Digite aqui o resto do post

0 comentários:

Postar um comentário