Emenda prevê 50mi para reestruturação da UNITINS

Por EaD Planet em 22 de novembro de 2009
A emenda destinada ao Ministério da Educação prevê a liberação de R$ 50 milhões para reestruturar a Fundação Universidade do Tocantins. A indicação da emenda é da deputada federal Nilmar Ruiz (PR). Em tempo: Na divisão de pastas no Governo Gaguim, a professora Nilmar também indicou o atual reitor da instituição Osmar Nina Garcia.

O recurso foi somado às indicações feitas pela bancada federal do Tocantins como prioridades para o Estado no Orçamento Geral da União de 2010.

A deputada diz pretender, com reforço financeiro, concretizar o projeto de transformar a Unitins numa universidade pública e autônoma, mantendo a qualidade da educação e fortalecendo cada vez mais a instituição.

Reunião

O ministro da Educação, Fernando Haddad, durante reunião com a deputada Nilmar esta semana, declarou total apoio à reestruturação da Unitins. Haddad teria dito que a ajuda do MEC será através de recursos e apoio técnico para a instituição. Da reunião também participaram o secretário executivo do Ministério da Educação (MEC), José Henrique Paim Fernandes; o secretário de Educação a Distância (Seed), Carlos Eduardo Bielschowsky; e o Diretor de Regulação e Supervisão em EAD, Hélio Chaves Filho. (Com informações do Gabinete da Deputada Nilmar Ruiz)

Fonte: Jornal Stylo - TO

0 comentários:

Postar um comentário