Ambientes virtuais de aprendizagem são temas e ferramentas de estudo do 7 SENAED

Por Rosangela Maria Cunha em 22 de maio de 2009
Webaula, e-College e Moodle são utilizados para apresentar experiências, estudos e pesquisas sobre ensino a distância com temáticas que envolvem configuração, docência, aprendizagem e comunicação.

Três ambientes para o ensino a distância (LMS) serão utilizados durante o 7 SENAED entre os dias 23 a 31 de maio (2009) para discutir temáticas propostas a respeito do ensino a distância. A maioria das atividades acontece no Moodle e uma atividade na Webaula e outra na e-College.

e-College
Será trabalhado o curso "Design Instrucional" de autoria de Andrea Filatro que fará uma palestra no dia 28/05/2009 entre as 16h e 17h30.

Webaula
Um curso sobre Reforma Ortográfica será ministrado na WebAula pelo professor Marcos Resende Vieira. O curso abordará as principais alterações incorporadas na ortografia da língua portuguesa pelo acordo ortográfico e tem como objetivo servir de orientação básica àqueles que desejam resolver suas dúvidas de forma interativa, auxiliando-os em seu dia a dia. Recursos pedagógicos utilizados buscam a construção do conhecimento pelo aluno no decorrer do treinamento. A ludicidade, interação e linguagem fazem com que o aluno aprenda de forma prazerosa e intuitiva. Ao término do curso, haverá um teste de avaliação que dará direito a um certificado de conclusão do treinamento.

Moodle
No ambiente virtual de aprendizagem (AVA) da ABED acontecem quinze atividades sobre os mais variados temas como cibercultura, formação docente, relação ensino-aprendizagem, avaliação de aprendizagem, processos interacionais, ensino colaborativo, gestão de projetos, estratégia didática, educação especial, ead no Ensino Fundamental e Médio, perfil do docente online independente, designer de atividades, potencial da ferramenta Moodle e projetos NexPeople.

Fonte: Maxpress

0 comentários:

Postar um comentário