EaD do SENAR tem 100 mil alunos

Por Cristina Salvadeo em 17 de novembro de 2011

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural comemora o sucesso da educação à distância que está transformando a vida de homens e mulheres do campo. Em 15 meses, a EaD SENAR contabiliza 100 mil alunos de todas as regiões do Brasil, em seus 17 cursos. A EaD SENAR, criada em 2010, é uma iniciativa inédita do Sistema CNA/SENAR, que leva ao meio rural as facilidades da aprendizagem pela internet de forma gratuita, contribuindo para a formação e profissionalização de quem vive longe dos centros urbanos.

Para o Secretário Executivo do SENAR, Daniel Carrara, a EaD é grande impulsionadora do crescimento pessoal e profissional dos brasileiros do meio rural. "Ela permite uma eficaz combinação de estudo e trabalho, garantindo a permanência do aluno em seu próprio ambiente. O aluno passa a ser sujeito ativo em sua formação. Ele escolhe o melhor horário para estudar e o processo de aprendizagem pode acontecer no mesmo ambiente em que ele trabalha e vive. É um processo de formação profissional onde o aluno une teoria e prática", enfatiza Carrara.

Para participar, basta ter um computador em casa, no sindicato rural ou acesso a uma lan house e vontade de aprender. É isso que vem conquistando os brasileiros do meio rural, que têm acesso a novas técnicas e conhecimentos que promovem o desenvolvimento pessoal e das propriedades, com geração de renda e melhor qualidade de vida. Para a grande maioria dos participantes dos cursos, os conhecimentos adquiridos são considerados de aplicação imediata. E o que é melhor, com certificado de um dos mais importantes centros de qualificação rural do Brasil, o SENAR. Em julho deste ano, a EaD SENAR conquistou o Prêmio e-Learning Brasil, na categoria contribuição marcante, na modalidade relevante contribuição social.

EaD SENAR 
Os cursos são divididos em quatro programas - Qualidade de Vida, Inclusão Digital, Escola do Pensamento Agropecuário e Empreendedorismo e Gestão de Negócios. Todos contam com o auxílio de tutores e monitores que acompanham a todo o momento o desempenho do aluno. Entre os assuntos abordados na programação dos cursos há desde conceitos para promover a Saúde Rural até os direitos e deveres dos trabalhadores e as políticas públicas da agricultura brasileira. A grade também oferece noções de informática para despertar nas pessoas do meio rural a autonomia necessária na busca por informações que precisam e, assim, obter melhores resultados na gestão de seus negócios.
Todos os programas e detalhes sobre cada um dos cursos estão disponíveis no Portal EaD Senar: www.canaldoprodutor.com.br/eadsenar. O site permite que o usuário faça imediatamente o cadastro para acesso e também matrícula nos cursos de interesse.

Fonte: Eco Amazonia

0 comentários:

Postar um comentário