Supletivo 2011 a Distância Gratuito

Por EaD Planet em 30 de junho de 2010
Por falta de tempo ou algumas dificuldades, muitas pessoas abandonam os estudos, e quando resolvem voltar também encontram barreiras, pois a disponibilidade e o tempo são reduzidos. Se você está pensando em voltar a estudar, mas encontrou algum problema, a dica é fazer um curso supletivo à distância.
O supletivo é uma modalidade que permite ao estudante obter o certificado do ensino fundamental ou médio. O supletivo de forma presencial todo mundo já conhece. A novidade é o supletivo à distância gratuito. Uma nova maneira de proporcionar às pessoas melhores condições de programarem o seu tempo, facilitando e ajudando o aluno a não desistir do seu objetivo.

Mas essa modalidade não existe em todos os estados ainda. Em Volta Redonda o supletivo à distância é uma referência para alunos que desejam retomar os estudos. Por ser uma das únicas escolas que oferece essa modalidade de ensino EAD na região, em nível fundamental e médio, o CES (Centro de Estudos Supletivo Paulo Freire), tem recebeido uma grande procura.

O curso é aprovado pelo Ministério da Educação (MEC). O aluno só precisa ir à escola para fazer a prova, e em caso de dúvida ele pode consultar o material, que é disponibilizado em CD ROM ou de forma convencional.

O endereço para quem mora no Rio de janeiro é:

Instituto Paulo Freire – Volta Redonda (RJ)
Rua Duzentos e vinte dois nº122 – Ponte Alfa -Cep 27265-050
Ens. Fundamental e Ensino Médio – 7:00 às 11:00/ 13:00 às 17:00 e 19:00 às 22:00 TEL/FAX:3347-7388.

Fonte: GRZero

3 comentários:

O que eu sinto falta ainda no Brasil são os cursos de Mestrado e Doutorado a distância, que são pouquíssimos e praticamente inexistentes. Já existe uma regulamentação e uma autorização por parte do MEC. Na Espanha e em Portugal isso já é uma realidade, inclusive já li relatos de professores brasileiros que fizeram o Doutorado em universidades espanholas. O rigor, a avaliação, a orientação e a defesa da tese não perdem nada para um Doutorado presencial. Inclusive, por conta da pesquisa, os professores acabam tendo oportunidade de viajar e conhecer novos lugares.

Angelo Tiago

moro no interior de minas gerais,fica dificil ir ate ai,sera que nao posso fazer aprova via net seria muito bom pra mim que preciso terminar os estudos fiz somente ate a sexta serie,desde ja grato forte abraco

Você deverá entrar em contato diretamente com o Instituto Paulo Freire:

Instituto Paulo Freire – Volta Redonda (RJ)
Rua Duzentos e vinte dois nº122 – Ponte Alfa -Cep 27265-050
Ens. Fundamental e Ensino Médio – 7:00 às 11:00/ 13:00 às 17:00 e 19:00 às 22:00 TEL/FAX:3347-7388

Postar um comentário