Ciclo de web conferências gratuitas

Por EaD Planet em 7 de maio de 2010

A partir de 07 de maio, a equipe da Coordenação de Multimeios realizará ciclos de web conferências, com temas ligados a tecnologia e educação.

As apresentações, veiculadas pela Internet, terão como público alvo os assessores técnico-pedagógicos das Coordenações Regionais de Tecnologia Educacional (CRTE) e interessados no uso de recursos tecnológicos na educação.

Além da exposição do tema, será possível a interação entre público e palestrante, em tempo real. As web conferências também serão disponibilizadas na íntegra, em audiovisual, aqui na página do Multimeios.

Neste primeiro ciclo, as temáticas abordadas são: "Como escolher um equipamento fotográfico", "Realidade aumentada", "Como criar fotografias em 3D", além das apresentações sobre os softwares livres "Xlogo" e "JClic", ambos instalados nos computadores do Paraná Digital.

Confira a programação das web conferências deste mês:

*07/05/2010 às 14h - Como escolher um equipamento fotográfico*

Abordagem simples e objetiva para a escolha do equipamento fotográfico adequado ao objetivo da produção e para cada situação. O que considerar e os cuidados na compra de sua câmera fotográfica.


*11/05/2010 às 14h - Realidade Aumentada*

Será apresentada uma exposição sobre a tecnologia de Realidade Aumentada, diferenças entre Realidade Virtual e Aumentada, aplicações dessa tecnologia, ferramentas de criação e publicação e exemplos disponíveis na Internet.


*14/05/2010 às 14h - JClic*

Tem como objetivo disponibilizar aos participantes conhecimentos básicos sobre o funcionamento do software JClic, possibilitando a elaboração de atividades educativas como: quebra-cabeças, jogos da memória, atividades de textos, associações simples e complexas, caça-palavras entre outras.


*19/05/2010 às 14h - Xlogo*

Apresentação básica do software com exemplos de uso no laboratório de informática para aprendizagem de estruturas geométricas e outros conteúdos.


*21/05/2010 às 10h - Como fazer fotos 3D*

Aprenda uma maneira fácil de criar fotos 3D utilizando o método anáglifo. Mostraremos passo-a-passo a criação de uma foto 3D, desde a captura das imagens através de uma câmera digital até a finalização delas em um software específico.

Para participar das web conferências basta acessar ao endereço
http://webconf.rnp.br/proinfo_pr , preenchendo seu nome na opção (entrar como convidado na data e horário da apresentação desejada).

0 comentários:

Postar um comentário