Segunda edição do Seminário de Regulação e Supervisão em Educação a Distância

Por Rosangela Maria Cunha em 11 de novembro de 2009
Começou no dia 11/11/2009 a segunda edição do Seminário de Regulação e Supervisão em Educação a Distância, que pretende estreitar a comunicação com as instituições de ensino superior públicas credenciadas para cursos de educação a distância e garantir a qualidade da oferta da modalidade no país.

O evento visa apresentar e esclarecer junto às instituições de ensino superior os procedimentos regulatórios e de supervisão desenvolvidos pela Secretaria de Educação a Distância (Seed) do MEC. Participam da abertura o secretário de Educação a Distância, Carlos Eduardo Bielschowsky, e o diretor de supervisão e regulação da Seed, Hélio Chaves Filho, entre outros convidados.

Já foram submetidas à supervisão 38 instituições que oferecem cursos a distância, o que corresponde a 68% do corpo discente da modalidade, composto por 760.599 estudantes. Até o momento, 12 instituições assinaram termos de saneamento, quatro estão com nota técnica sendo preparadas, seis em análise e 15 em fase de visitas. Apenas uma foi descredenciada, a Universidade do Tocantins (Unitins).

Foram convidadas 91 instituições públicas brasileiras que oferecem educação a distância para participar do evento. Já confirmaram presença 76 instituições. A previsão é de que compareçam cerca de 150 representantes da área.

O seminário terá continuidade na quinta-feira, 12, com palestras sobre o sistema de gerenciamento de informações, competências da supervisão, além de debates e diálogo com os participantes. O evento acontece no auditório do Anexo II do MEC, com início às 8h15 e encerramento às 17h30.

Fonte: SEED-MEC

0 comentários:

Postar um comentário