MEC lança curso de desenho animado

Por Cristina Salvadeo em 29 de outubro de 2009
Jovens de todo o país já podem se inscrever, via internet, para participar de um curso de ensino a distância que dará oportunidade de atuar no mercado profissional de animação.

O projeto, intitulado AnimaEdu, é resultado de parceria entre o Ministério da Cultura, por meio da Secretaria de Audiovisual, Infraero e a produtora OTTO Desenhos Animados.

Para participar da iniciativa não precisa entender de animação. Basta ter idade mínima de 16 anos, computador com acesso à internet, scanner e noções de desenho.

O curso é gratuito e tem duração de nove a 16 semanas, com aulas com duração de uma hora, acompanhadas por tutores, duas vezes por semana. As atividades, que abrangem 18 módulos, vão começar em novembro/2009 e serão concluídas em janeiro/2010.

O material didático, contendo textos, exercícios e manuais, será disponibilizado no site do AnimaEdu e só poderá ser acessado por jovens matriculados no curso. Ao final, cada aluno ganhará um certificado de participação. A primeira turma será formada em caráter experimental, mas a idéia é que depois o projeto passe por ajustes para atender a um público mais diversificado.

Segundo os organizadores do projeto, os formandos poderão trabalhar na realização de curtas metragens para publicidade, material destinado à internet e a empresas da área de desenho animado.

Para ser incluído na primeira turma é preciso fazer a inscrição no site www.animaedu.com.br.

0 comentários:

Postar um comentário