Curso à distância no INPE

Por EaD Planet em 25 de agosto de 2009

INPE Estão abertas até 31/08/2009 as inscrições para a primeira do curso Geotecnologia no Ensino, organizado pela Divisão de Sensoriamento Remoto do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), que será ministrado na modalidade a distância.
A atividade tem como objetivo capacitar profissionais da Educação Básica no uso de geotecnologias (sensoriamento remoto e sistemas de informação geográfica) e difundir o uso de dados de satélites.
São pré-requisitos para participar do curso ser professor do Ensino Básico em atividade (sala de aula) e possuir internet com banda larga.
Dentre os temas que serão abordados, destacam-se: fundamentos de sensoriamento remoto; sensores e satélites; interpretação de imagens de sensores remotos; processamento de imagens de sensores remotos; aplicações de dados de sensores remotos; e orientação para a elaboração de projeto educacional.
A carga horária total do curso é de 104 horas (13 semanas) com dedicação do aluno de oito horas semanais durante o período das atividades.

Mais Informações: http://www.dpi.inpe.br/ead/geo_ensino/index.html

0 comentários:

Postar um comentário